top of page

São Luises do Maranhão

Chegamos ao nordeste! Nossa passagem pelo Norte do país deixou em nós muitas marcas, muitos aprendizados e muitas lembranças boas! E aos poucos fomos adentrando o nordeste e o nordeste florescendo em nós!

Nosso primeiro impacto com São Luís e seu centro histórico foram de olhos embebidos de beleza! Como não é novidade nos relatos de quem passa por aqui, as construções históricas, seus prédios charmosos, nas ruazinhas de paralelepípedo nos transportam para um tempo antigo e tão recente.

A cidade que é patrimônio histórico da humanidade encanta.

E chegamos em hora boa! A festa de São João, que é uma das mais coloridas e festivas do estado do Maranhão chegou conosco e em alguns dias na cidade já presenciamos tantas festas, danças e comilanças de nos deixar sem dormir dias!

No entanto, entre as belezas e encantos da cidade, veio com ela uma onda de violência que não combina. Coisas desse nosso Brasil, em que a terra mais fértil cultiva também desigualdade. A cidade de São Luís vive uma onda de assaltos, roubos, furtos e junto com isso algumas violências físicas e morte.

Essa São Luís tão contraditória está muito bem representada neste belíssimo longa metragem "Luíses: Solrealismo Maranhense" de criação coletiva e que fala, pelos olhos de quem aqui vive, muito melhor do que nos, sobre esta terra.

Aproveitem!

POSTAGENS RECENTES:
PROCURAR PELAS TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page