top of page

Cia Exíbela

Cia Exíbela

A Cia. Exíbela já é parte da família e sabíamos que nosso reencontro seria marcado de mais aprendizados e partilhas. Além de estarmos hospedados na casa de Antônio Barros, tendo com ele trocas diárias de informações das danças e cultura paraense, desta vez tivemos mais tempo para desfrutar da exibição do belo.

A Cia. foi convidada para se apresentar no VII Fórum Social Panamazonico em Macapá, bem no período que estávamos lá, então acompanhamos os ensaios para este evento. E o que nos deixou ainda mais envolvidos foi poder colaborar com a cia nas suas criações cênicas. E além disso ainda metemos o bedelho e nos convidamos para dançarmos com a Cia. Por sorte, eles estavam mesmo precisando de um casal! E lá fomos nós!

Para além das danças paraenses, desta vez a Cia. Exíbela iria representar também o consulado venezuelano, por isso aprendemos duas danças da cultura popular venezuelana: o Joropo e o Tambor Venzuelano. A primeira uma dança um pouco mais clássica, de salão que lembra ligeiramente a valsa. E a segunda mais popular e terrena, nos remete muito a danças africanas e até um pouco de algumas danças brasileiras. Aprendemos as coreografias e fomos!

A cia. desenvolve suas atividades na Terra Firme com oficinas, aulas e apresentações. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre eles no site:

Nós temos muito a agradecer a Cia. pelos aprendizados e também pela parceria e oportunidade de conhecer outro estado que não estava em nossa rota. Desde a primeira vez foram muito receptivos e tornou-se nossa família extensa da dança no Pará. Desejamos muito sucesso para vocês, para que em breve possamos voltar a dançar juntos!

POSTAGENS RECENTES:
PROCURAR PELAS TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page